Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.
Login
Register

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Perguntas Frequentes MEGA MICRO
ptenes
ptenes

COMO É PRODUZIDO E APLICADO O MEGAMICRO COM MICRONUTRIENTE?

 O Mega Micro será elaborado na proporção 1:1. Por exemplo, caso tenhamos 1000 kg do produto final, 500 kg serão do aditivo Mega Micro e 500 kg do micronutriente em pó. Com a ajuda de turbos cisalhadores presentes no tanque de fabricação, o pó ficará em suspensão, sem necessidade de agitação constante. Podemos aplicar utilizando um conjunto moto-bomba de fuso, com bicos de maior calibre, no local desejado (misturador, correia transportadora ou balança). A dosagem será definida pela concentração final desejada de micronutriente. O produto não é tóxico e pode ser aplicado à temperatura ambiente.

ASSISTA AQUI - Vídeo Institucional

QUAIS AS OPÇÕES DE MICRONUTRIENTES DISPONIVEIS PARA MISTURA?

 

Devemos priorizar os micronutrientes com maiores concentrações, com o intuito de reduzir a dosagem aplicada. Podemos utilizar o Mega Micro para o Zinco, misturas de diversos nutrientes (Zinco, Cobre, Molibdênio, Manganês, Boro), sempre buscando matérias-primas com as maiores concentrações.

 

PORQUE O MEGAMICRO SE APRESENTA COMO A MELHOR OPÇÃO AGRÔNOMICA EXISTENTE NO MERCADO PARA APLICAR MICRONUTRIENTES EM FERTILIZANTES SÓLIDOS E GRANULADOS?

 

O MEGAMICRO é uma solução química biodegradável, capaz de manter os micronutrientes finamente moídos (< 100 mesh, 0,15 mm) em suspensão. Esta solução, quando aspergida, fixa os micronutrientes na superfície dos grânulos de NPK, melhorando a uniformidade na distribuição, eliminando a segregação e aumentando a eficiência agronômica no plantio.

A mobilidade dos micronutrientes, ou melhor, dizendo, dos seus íons, é bastante baixa no solo.  Algumas literaturas citam 2 mm como o valor máximo de deslocamento desses íons.

Com o uso de micronutrientes granulados, há uma segregação durante a mistura e poucos pontos na mistura NPK  apresentam o micronutriente, dificultando a absorção da planta. Com o Mega Micro, todos os grânulos NPK serão “revestidos” pela solução, ou seja, o micronutriente ficará fixado em 100% da superfície dos grânulos, elevando a eficiência agronômica. Vale ressaltar que, além de uma melhor nutrição da lavoura, podemos citar a existência de uma economia de mão-de-obra, já que os macronutrientes e micronutrientes são aplicados numa só operação.

 

O ADITIVO MEGA MICRO PODE SER USADO COMO ANTIDUSTING?

 

Sim. O Mega Micro consegue reter o pó das matérias-primas NPK gerado pelo transporte e armazenamento, e também atua na transmissão de coloração ao produto final quando exigido somente como antidusting. Vale salientar, que ele tem uma redução na eficiência se comparado com o Start Antidusting neste quesito, já que este último foi desenvolvido especialmente para tal função.

Contato

Rua Lineu Anterino Mariano, 175
Distrito Industrial
CEP: 38.402-346
Uberlândia/MG
Telefone: +55 (34) 3222-0652
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Idioma

ptenes