Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.
Login
Register

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Perguntas Frequentes START ANTIDUSTING
ptenes
ptenes

QUAL A COMPOSIÇÃO DO START ANTIDUSTING?

 Desenvolvido nos laboratórios da ADFERT, em conjunto com centros de ensino e pesquisa do Brasil, a composição do Start Antidusting é uma base de polímeros de alto peso molecular que auxiliam na capacidade de adesão das partículas de poeira na superfície dos grânulos NPK. Produzido com matérias primas de fontes renováveis, é um produto orgânico, solúvel em água, biodegradável, totalmente isento de contaminantes, e não reagente com as formulações NPK, pode ser aplicado e armazenado a temperatura ambiente e não é inflamável.

ASSISTA AQUI - Vídeo Institucional

QUAL A FINALIDADE DO START ANTIDUSTING? POR QUE USÁ-LO?

 

A principal função do Start Antidusting é a de capturar o pó inerente aos fertilizantes e aderi-los à superfície dos grânulos. Com grande poder de colar (tac) o pó à formulação NPK, grande espalhabilidade e secagem rápida, o aditivo tem sido usado também para capturar e aderir micronutrientes a # 100 mesh à superfície dos grânulos, não migrando apara dentro destes grânulos. Com isto, reduz-se a poeira no ambiente fabril, e também no campo, melhorando a fluidez nas adubadeiras reduzindo, portanto a poluição atmosférica.

 

QUAL A DOSAGEM IDEAL?

 

Em relação às dosagens, a questão é saber quanto se deseja reduzir de pó na formulação. A eficiência do aditivo é medida por 3 fatores:

1.       Teor de poeira

2.       Dosagem do aditivo

3.       Retenção desejada (%)

Aumentando-se a quantidade dosada, aumenta-se a retenção do pó e a eficiência do aditivo. Comercialmente tem sido usadas dosagens entre 2 e 3 kg/ton para a redução de pó, e na captura de micronutrientes, entre 4 e 8 kg/ton, dependendo da quantidade de micronutrientes (granulometria #100 mesh) adicionada.

 

COMO APLICAR?

 

A engenharia de aplicação desenvolvida pela ADFERT é muito simples e apresenta grande facilidade, tanto nas dosagens quanto na forma de manusear os equipamentos. Formado por um conjunto moto bomba, mangotes, uma válvula para regular a pressão e os bicos para aspergir o aditivo, o Skid de bombeamento é usado  nas indústrias misturadoras e granuladoras de fertilizantes, não apresentando dificuldades em seu manuseio. O controle de dosagem pode ser realizado por manutenção da pressão do sistema, onde bicos atomizadores calibrados, acoplada a uma válvula solenoide temporizadora, efetuam a dosagem desejada. Há também a possibilidade de utilização de medidores volumétricos ou mássicos, pois o produto não apresenta contaminantes sólidos.

 

O PRODUTO REQUER REGISTRO NO MAPA?

 

Não. O produto esta isento de registro no MAPA, pois esta classificado no Anexo III da IN 46 – Aditivos Autorizados para uso em Fertilizantes Minerais.

 

QUAL O VALOR DO INVESTIMENTO? QUANTO CUSTA?

 

Baixo investimento para a aquisição dos equipamentos e operacionalização do aditivo. A relação custo/benefício é bastante favorável no momento da compra e uso do produto. O aditivo apresenta baixa viscosidade e não requer aquecimento, portanto, os equipamentos são simples e fácil manutenção.

 

POSSUI RISCOS AO SER MANUSEADO?

 

Não. O produto Start Antidusting é solúvel em água, biodegradável e não é inflamável. As matérias primas são oriundas de fontes renováveis, sem riscos ambientais.

 

POSSUI ASSISTÊNCIA TÉCNICA FORNECIDA PELO FORNECEDOR?

 

Sim. A ADFERT tem técnicos treinados que prestam total assistência, com relação aos equipamentos ao aditivo em si, dando suporte total ao cliente e solucionando dúvidas que possam surgir no uso do Start Antidusting. Além disso, possui uma logística eficiente, que garante tranquilidade ao cliente em saber que seu pedido seja entregue entre 24 e 72 horas, dependendo da localização, evitando desabastecimento na indústria misturadora.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE O PRODUTO OFERECE?

 

O produto oferece inúmeros benefícios, tanto na utilização Industrial quanto à Campo.

1.       Reduz a poluição atmosférica no ambiente Fabril, o que pode causar danos à saúde dos colaboradores.

2.       Alta capacidade de retenção do pó junto à superfície do fertilizante.

3.       Melhora a fluidez do Fertilizante durante o plantio.

4.       Maior comunicação visual no Fertilizante quando o aditivo é utilizado na dosagem recomendada.

5.       Possibilita maior uniformidade na distribuição do Micronutriente quando o aditivo é utilizado.

6.       A redução do pó do fertilizante impede a formação de “empastamento” de adubadeiras.



Contato

Rua Lineu Anterino Mariano, 175
Distrito Industrial
CEP: 38.402-346
Uberlândia/MG
Telefone: +55 (34) 3222-0652
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Idioma

ptenes